14 janeiro 2018

AS MULHERES E O ROCK N ROLL


Que o Rock 'n Roll é o melhor gênero musical que existe, isso não é novidade para ninguém, não é mesmo? hehe' Porém, como em praticamente tudo nessa sociedade, ele ainda é dominado por homens que muitas vezes trouxeram letras bem sexistas para as rádios mundiais..  

Felizmente, as mulheres ganharam destaque no rock desde cedo, afinal, falar de rock n roll e não se lembrar da voz de Joan Jett entoando o velho refrão I love rock 'n roll é quase impossível.

É por conta disso que vim trazer 5 nomes importantes do cenário do rock para vocês. <3 yay' (não exatamente cinco porque tem umas bandas aí no meio rs)

1. The Runaways
Imagem relacionada

Vocês talvez conheçam a banda por conta do filme com o mesmo nome que foi lançado em 2009, tendo as atrizes da trilogia Crepúsculo nos papeis principais. Tendo sido fundadas por Joan Jett junto com a baterista Sandy West, as Runaways foram o primeiro grupo totalmente integrado por mulheres a fazer sucesso mundialmente lá nos anos 70, o que consequentemente abriu a porta para muitas outras. Sua música mais conhecida é a Cherry Bomb porém a minha preferida é I Wanna be Where The Boys Are

2. Joan Jett
Joan Jett.

Já que estamos falando de The Runaways, vamos aproveitar a deixa e falar de Joan Jett. Uma das únicas mulheres na lista dos melhores guitarristas do mundo, fundadora da The Runaways e que está na ativa até hoje. Todo mundo a conhece pelas músicas I love Rock n Roll e Bad Reputation que lançou junto da sua segunda banda, a Joan Jett & The Blackhearts

3. Bikini Kill
Kathleen Hanna

A banda de punk rock chamada Bikini Kill que foi uma das pioneiras do estilo Riot Grrrl, com letras feministas e batidas pesadas. Inclusive Kathleen Hanna, a vocalista, chegou a se apresentar com a palavra SLUT escrito na barriga (como na primeira foto do post) e em seus shows as mulheres eram chamadas para perto do palco onde era entregue a elas as letras das músicas para que cantassem junto enquanto os homens que iam as apresentações ficavam atrás. Super vale a pena ouvir! A canção mais famosa delas se chama Rebel Girl. 

4. Doro 
Warlock

Como vocalista da banda Warlock, Doro conseguiu grande destaque e ainda ficou conhecida como a rainha do heavy metal, afinal, foi uma das poucas cantoras do gênero da época, ganhando mais destaque até que a Lita Ford (ex-runaways). Ela, além de linda, tem uma voz maravilhosa. Sou apaixonada pelas roupas e estilo dessa mulher. Ela segue em carreira solo.

5. Wendy O
Wendy O. Williams, Plasmatics

Wendy O ficou conhecida ao liderar a banda de punk rock chamada The Plasmatics. Com o estilo e temperamento forte, chocava a todos na época com suas peformances que misturavam a agressividade do punk com a sua sensualidade. Ela, junto a banda chegou a fazer parcerias com o KISS e o Motorhead. Infelizmente ela se suicidou aos 48 anos em 1998. 

Claro que isso não é nem metade da metade de todas que fizeram parte da longa história do Rock 'n Roll, porém são as minhas preferidas. Se gostarem talvez eu faça uma "Parte 2" desse post. 

Mas e aí, já conheciam todas elas? 

22 comentários:

  1. A Doro é maravilhosa! Adoro a carreira dela! <3

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu conhecia apenas a The Runaways e a Joan Jett. Amei saber mais sobre outras mulheres no rock n' roll, fui até ouvir suas músicas em outra aba aqui do computador, kk. Super apoio uma parte dois desse post.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. A presença feminina é história em tantas coisas incríveis, amo conhecer e me aprofundar nesses assuntos. Sou bem por fora desse gênero musical, mas adorei o post.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, como assim eu só conhecia as duas primeiras? Amei saber, que post legal, completo e cheio de informações <3 Obrigada por compartilhar!!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Conhecíamos só a The Runaways pelo filme, ainda não tínhamos escutado as músicas da banda. Mas gostamos de conhecer as outras, vamos procurar as músicas para ouvir!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu só conhecia The Runaways e a Joan Jett. É uma pena não ter muitas mulheres e bandas só com mulheres na cena do Rock.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Que post mara! Adorei saber um pouco sobre essas mulheres incriveis que ganharam destaque no rock. Vou procurar músicas delas para ouvir!

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Rock definitivamente é o melhor estilo musical sempre hehe!
    Eu gosto muito das The Runaways e da Joan Jett, ela é incrível e aprendi a gostar mais dela porque o Billie Joe do Grene Day é bem amigo dela e tudo mais hehe.
    Eu achei bem bacana esse tipo de post e acho que seria muito legal uma parte 2 ou até parte 3 falando das bandas de rock atuais com mulheres.
    E que bom que voltou, não suma mais!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu conhecia Cherry Bomb, mas não sabia nada sobre a banda, então vi o filme The Runaways e adorei! Lembro que depois eu ficava cantando Bad Reputation direto. E antes de conhecer elas, ouvia I love Rock n Roll na versão da Britney, mas a delas é totalmente diferente e girl power, adorei demais! Já as outras bandas eu não conhecia.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Já tenho várias bandinhas para escutar, gosto muito de The Runaways ♥ até assisti o filme e depois conheci a banda e a Joan É MARAVILHOSA ♥ ♥ ♥

    xoxo, lilla ♥
    http://blogpersonna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito chegada a rock, mas achei o post muito interessante! Dessas, só conhecia a Joan e, consequentemente, The Runaways, mas tenho a impressão de já ter ouvido falar de Bikini Kill! Vou dar uma olhada nas outras cantoras também!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  12. Que demais esse post! Adorei conhecer essas mulheres.

    xoxo ♥

    Jéssica || Fashion Jacket

    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sou "rockeirinha" já tem um bom tempo hahaha E particularmente amo vocal feminino! Aliás, faz SIM a parte 2 desse post! Vai ser sensacional descobrir e relembrar essas mulheres tão talentosas!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito da Joan Jett :D Vou ouvir músicas das que não conheço
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Amei o post! Já conheço o trabalho de alguns dos nomes da tua lista e algumas eu só conheço por nome mesmo, mas bateu a curiosidade pra ouvir tudo agora. Eu curto bastante rock e da lista o nome que eu mais escuto é a Joan Jett, gosto demais! E olha, faz sim a parte dois do post, disseminação de girl power na rede é utilidade pública HAHAHAHA

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  16. De todas só não conhecia o número 4 e 5. Porque as outras eu gosto e escuto sempre.. :D
    Adoro meninas no vocal!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  17. ADOREI o post! tem uma mulherada mt marvilhosa no rock,adoro a Patti Smith e tbm the runnaways

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Gente to boba, e eu achando que era do rock quando comecei a ler e vi que ia indicar 5 pensei, conheço todas hahahaha mas na verdade não conheço nenhuma. Acho que é porque sempre gostei do rock mais vamos dizer assim light. Não sei se conhece mais indicaria Yeah Yeah Yeahs rock feminino muito bom! Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  19. Faz parte 2 sim, amei conhecer essas mulheres maravilhosas que fizeram a diferença. Amo Rock por demais.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  20. Com certeza o rock para mim é o melhor gênero, adorei tua lista. E claro,tem uma muita mulher que manda super bem no gênero. Eu ainda incluiria a Janis Joplin e a Patti Smith nessa lista. :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi! Ótimo post, admiro muitas dessas mulheres do rock 'n roll!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que post maravilhoso! Sou muito apaixonada pela Joan Jett e pelas Runaways, a história da banda é incrível. Não conhecia a Wendy O, vou ouvir as músicas da banda dela :))
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir