26 junho 2017

O QUE É "TIGHT LACING"?

Há algumas semanas eu comecei a praticar o Tight Lacing que traduzido ao pé da letra, quer dizer "laço apertado". Pensei bem antes de entrar de cabeça nisso e pesquisei muito para entender melhor sobre. Nesse processo eu vi que muita gente tinha uma certa dúvida do que se tratava então vim trazer uma versão mais resumida pra vocês. Porém, claro, busquem profissionais na área antes de iniciar a prática.
Tight Lacing é o nome dado a prática de usar um corset ou espartilho (como antigamente era chamada a peça) por determinado período afim de reduzir as medidas da cintura. 
NÃO, o corset não te emagrece - ao contrário do que muitos pensam - ele apenas modela as costelas flutuantes e o tecido adiposo dando ao praticante uma cintura mais fina. 
Vale lembrar que corset, corselet e corpete são coisas completamente diferentes. Para a prática do tight lacing, apenas o corset que é usado, sendo ele nos modelos underbust ou waist cincher. Essa prática era bem comum na época das nossas avós onde as divas do cinema ostentavam as famosas cinturinhas de pilão. 
O corset deve ser feito sob medida, claro, para que o resultado seja perfeito e não modifique de forma negativa o corpo ao modelá-lo deixando-o torto, por exemplo. Ele normalmente é feito com tecidos resistentes, afinal será usado por horas e devido a pressão, deve resistir bem. O modelo mais comum para a prática é um underbust no estilo vitoriano.
De novo elas, as Kardashians… Quem acompanha essa família no Instagram já deve ter percebido que elas são praticantes de Waist Training, uma forma de modelar a cintura. Agora uma dúvida… o Tight Lacing é a mesma coisa do Waist Training? Calma Constanza, vamos devagar. O Tight Lacing é um tipo de corpete que é amarrado, …
Eu, sinceramente, achei um pouco difícil me acostumar com ele no começo mesmo fazendo o seasoning que é o processo de transição para seu corpo se acostumar a peça. Tenho seios grandes e por conta disso adquiri o costume de raramente ficar ereta por conta do peso e o corset nos ajuda a manter a postura mais certinha, o que é bom. Acho que nisso tem me ajudado muito.
Essa não sou eu apesar de eu estar tão branca quanto ela rs

Claro que como o nosso tronco fica parado, deve-se fazer exercícios todos os dias para a lombar e abs afim de não causar dores e danificar os músculos do tronco. Consequentemente muitas praticantes acabam emagrecendo devido aos exercícios mas não é em todos os casos.
Para quem quer deixar a cintura fina, nenhum método é melhor que o Tight Lacing. Tendo em mente, claro, que as cintas que estão na moda graças as Kardashian não servem para  a prática. 
Abaixo uma foto minha com e sem corset. 

Fonte AQUI

28 comentários:

  1. Acho lindo a cinturinha de quem pratica TL, queria muito praticar, mas tenho retenção de líquidos e não é muito apropriado :( a parte mais difícil que é o corset ceto eu tenho, mas além de inchar com frequência, tenho muita preguiça de fazer os exercícios hahahah
    bjoo sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Ai que riqueza de informações, nossa como este item traz uma harmonia visual bacana ao nosso corpo. Só que eu não consigo acostumar, eu tentei no passado e vou te contar. É difícil!

    Vai nos contando também sobre sua adaptação e como está sendo. Amei seu post e seu estilo.

    Um beijo,


    GISELE QUAGLIATO

    BLOG GURIA CHIQUE | CANAL GURIA CHIQUE

    ResponderExcluir
  3. Realmente faz toda a diferença o uso né, eu quando mais nova era viciada em cintura, fazia mil exercício e também era adepta do uso da cinta, eu usava uma da macaquinho Ioga, e toda semana ia apertar ele, dava uma diferença enorme. Eu trabalhava em escritório sentada o dia todo e além de afinar a cintura melhorava a minha postura, depois eu troquei de emprego no qual mexo muito e estava machucando e parei de usar, tem 5 anos que não uso, ainda tenho a cintura bem marcada, mas sinto saudades, agora que vi seu post saudade aumento,acho que depois que casar vou querer voltar usar. (daqui 2 meses)

    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que não conseguiria me adaptar nunca! Parece tão desconfortável...
    Beijos,
    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa, adorei seu post, super completo e explicativo. Tenho muita vontade de aderir a prática também, pois sou reta, como não tenho quadril fica mais nítido.

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  6. Seu post está ótimo! Com bastante informação e detalhe!
    Eu particularmente não encararia essa técnica, mas é questão de gosto, né?!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Não sei se eu conseguiria usar, mas fica muito bonito <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. gostei de conhecer mais sobre a técnica e da pra ver como funciona super bem pra afinar a cintura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Apesar da cintura ficar linda e ainda a postura melhorar com essa prática, achamos que não conseguiríamos usar, pois parece bem desconfortável!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Confesso que já tentei usar e me incomodou demais, não era assim, era aqueles mais flexíveis e que não apertava tanto. Acho que algumas mulheres exageram um pouquinho.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca usei. Faz muita diferença, a cintura fica muito bonita.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Eu até gostaria de modelar minha cintura, mas não tanto como nessas fotos... assim, sinceramente, acho bem feio.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  13. Eu achei muito legal saber das diferenças e ver essas fotos históricas, o post ficou bem amor. Eu queria muito usar e modelar minha cintura. Minha mãe tinha um aqui em casa mas era mais molinho, ele ajudava mais na postura mesmo, só que só de passar algumas horas com ele eu me sentia mal... Tem que ter muiiita disciplina, e como tu falou, usar um específico pras nossas medidas pra não ter problemas.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. Nossa, achei um arraso! Não sabia o nome disso, agora peguei, tight lacing. Sei que fica lindo para modelar o corpo mesmo. Como sou daquela época que a moda era usar short e calça de cós baixo, acabei ficando com uma marca horrível abaixo da barriga, de tanta calça e short que usei ali em baixo. Aí comecei a usar roupas de cós alto bem depois, aí até tenho uma cinturinha, mas nada marcado, então acho que uma tight lacing seria ótimo pra definir a cintura sumida, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu gostaria de usar para melhorar a postura, mas sei que não me adaptaria. Fica bonito, mas apenas em casos que não tem exagero.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, dá uma super modelada no corpo né??
    Eu sempre achei todas essas técnicas de afinar a cintura muito bacanas! Sempre quis colocar um pra ver como é, não que eu vá usar, mas queria experimentar :)
    Acho lindo!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada por cintura fina (e corpo curvilíneo num geral) e acho incrível o que o tigh lacing faz, ainda quero muito ser adepta da prática, só me falta o $$$ pro corset hahaha. Tu ficou tão linda usando o teu! Não sei se é possível usar ele pra sair (deve ser desconfortável né) mas fica tão lindo.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente amo essa tecnica, super modela o corpo.
    Beijinhooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa, fica muito legal! Não sei se faria, porque tenho medo de tudo! Hahaha Ia ficar meio paranoica e me sentindo com falta de ar só de experimentar. Haha
    Beijos <3

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  20. Que post útil e informativo! Eu não sabia muito sobre a prática, mas pra quem curte uma cinturinha deve ser realmente uma ótima dica. Eu acho que não conseguiria usar, parece meio desconfortável, sabe? haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  21. Eu realmente não entendo nadinha sobre o assunto, mas achei muito interessante conhecer as diferenças. Acho que tem uma carinha super vintage, mas acho que seria muito difícil me acostumar pois não gosto de nada me apertando muito haha
    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  22. Comecei a prática há uns anos atrás, ainda tenho meu corset mas parei. Engraçado que outro dia mesmo eu estava pensando em voltar a usar corset com frequência :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  23. O efeito fica bem lindo, né? Mas sei que precisa de muita disciplina e cuidado pra praticar. A sua deixou um efeito lindo, com cinturinha bem modelada e deve dar mesmo uma ajuda na postura também. Eu sei que eu não conseguiria me acostumar, porque já tentei me acostumar com uma cinta modeladora e quase morro, então nada de TL pra mim HAHAHAHA Mas achei lindo em você! Força aí! xD

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  24. Assumo que tenho super vontade de fazer, acho lindo demais.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  25. Acho que tudo tem um limite. O exagero fica feio e, na minha opinião, deforma o corpo, mas com moderação, acho bem legal. Adorei o resultado na sua.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  26. Acho muito bacana, mas eu não usaria porque não suporto coisas me apertando... comprei um vestido essa semana e ele aperta meu braço, só isso já me dá uma sensação ruim, hahahaha!

    Ah, eu estou com um projeto bem legal para premiar o melhor blog alternativo!
    Se quiser ver do que se trata, só entrar no meu blog , ler as regras e se inscrever :3
    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Uma das minhas vontades é aderir o Tight Lacing, pois gostaria de aprofundar mais um pouquinho as minhas curvas ♥ Gostei do seu post, bem simples e explicativo!

    PS: Adoro o seu blog! ♥ ♥ ♥

    XOXO,
    http://vestigiosdipinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Uauuu ficou demais!

    Super gata!

    Parabéns pelo blog!

    Beijos

    https://coracaopinup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir